Após fazer a pior estreia na história do horário das sete, a novela “Pega Pega”, perdeu ainda mais público e bateu um novo recorde negativo de audiência nesta terça feira (20), passando longe do sucesso observado em sua primeira exibição na emissora. O folhetim, que entrou no lugar de “Salve-se Quem Puder”, tem como missão manter a média do horário, para a estreia da próxima novela inédita da emissora, “Quanto Mais Vida, Melhor”.
Apesar de autora acreditar no sucesso da reprise de sua história, ela ainda não conseguiu fisgar o público de casa logo de cara, como aconteceu em 2017. Nesta terça feira (20), a novela registrou uma baixa audiência e praticamente não elevou nada do “SP2” (23,1), exibido antes, diferentemente de como fazia sua antecessora, que saltava quase 10 pontos, em comparação com o jornal local.
Exibida entre 19h41 e 20h29, a novela de Claudia Souto, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 23,3 pontos de média e chegou a picos de 25,4 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 35,8% de participação total em share. Em números absolutos, a novela obteve 4,8 milhões de espectadores e alcançou 5,2 milhões de pessoas no momento do pico.
No mesmo horário, a RecordTV ficou em segundo lugar com 8,9 pontos de média, o SBT apareceu na terceira colocação com 6,3 pontos de média, a Band ficou em quarto lugar com 4,3 pontos de média, a RedeTV! ficou na quinta colocação com 1,1 ponto de média, a TV Cultura ficou em sexto lugar com 0,5 ponto de média e a TV Gazeta apareceu em sétimo com 0,3 ponto de média apenas.