A TV Globo exibiu nesta quinta feira (5), o penúltimo capítulo da reprise de “A Vida da Gente”, novela assinada por Lícia Manzo, que se prepara para fazer sua estreia na faixa das nove, e apesar da aclamação da novela diante da crítica e também do público nas redes sociais, a novela não empolgou e deve ficar com um resultado abaixo de sua antecessora no Ibope. Com a emissora também passando por um mal momento com suas reprises, o folhetim não despertou o interesse do público e não alterou seus índices na reta final.
Na quarta feira (4), a novela havia registrado apenas 19 pontos de média, sendo esse o pior desempenho do horário desde “Orgulho e Paixão”, na comparação com o mesmo capítulo, ambas foram exibidas mais cedo, por causa da programação adiantada pelo Futebol.
Nesta quinta feira (5), com a exibição do penúltimo capítulo, mesmo em seu horário normal, os índices não se alteraram muito, ficando com 20,2 pontos de média e 22,4 pontos de pico, sendo esse o pior desempenho do horário desde a fracassada “Boogie Oogie”, que registrou 19 pontos em seu penúltimo capítulo. “Novo Mundo” e “Flor do Caribe”, obtiveram 21 pontos de média em seu penúltimo capítulo.
Na média geral, “A Vida da Gente” acumula 19,4 pontos, resultado considerado razoável para o horário, o resultado é inferior aos 20,1 pontos registrados pela edição especial de “Flor do Caribe”, porém, supera a média geral de “Novo Mundo”, que ficou com 19,2 pontos de média.