A TV Globo exibiu nesta segunda-feira (26), parte do primeiro capítulo original da novela “Cabocla”, que debutou na programação da emissora após 16 anos de sua primeira reprise. A trama de Benedito Ruy Barbosa teve apenas 15 minutos para performar e mesmo assim conseguiu elevar os números do canal e garantir uma liderança isolada, segundo dados preliminares do Kantar Ibope.

De acordo com o Instituto, o folhetim, estrelado por Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira, obteve uma média preliminar de 11,0 pontos e chegou a picos de 11,4 na Grande São Paulo. Apesar de ser a pior estreia do horário desde “O Cravo e a Rosa”, a novela elevou os índices da Globo, se comparado com a atual “Cheias de Charme”.

Na faixa de confronto direto, a Record se manteve na vice-liderança com 7,1 pontos de média, seguida pelo SBT 3,0 pontos e a Band com 1,2 de média. A TV Gazeta completou o ranking com apenas 0,5 ponto.

Nas últimas quatro semanas, considerando apenas a faixa horária do folhetim, a TV Globo pontou 10,5 pontos de média em São Paulo. Ou seja, mesmo de tímido, houve um aumento nos índices da faixa. Além disso, durante sua exibição, a trama apresentou pouca oscilação, mostrando que o público gostou do que viu.

Até sexta-feira (30), “Cabocla” irá dividir a faixa das 14h45 às 15h25 com a edição especial de “Cheias de Charme”, que está em sua última semana de exibição. Seu tempo volta de se normalizar apenas na próxima segunda-feira (2).

Comparado com a estreia de outras novelas do horário, “Cabocla” só supera os 10,2 pontos obtidos por “O Cravo e a Rosa”, exibida em 2021. Mas a trama de Walcyr Carrasco cresceu ao longo de sua exibição e fechou com 14,0 pontos de média geral, resultado que até hoje vem caindo com suas sucessoras.

Média da estreia das novelas no horário:

O Cravo e a Rosa 10.2
Chocolate com Pimenta 16.0
Mulheres de Areia 12.8
Cheias de Charme 13.4
Cabocla 11.0 /

Deixe uma resposta