PNT: Após 5 meses de queda consecutiva, TV Linear mostra estabilidade em outubro

PNT: Após 5 meses de queda consecutiva, TV Linear mostra estabilidade em outubro

Após apresentar sucessivas quedas, que acumularam 9,8% ao longo dos últimos cinco meses, a TV Linear, também conhecida como o conjunto de canais abertos e fechados da Televisão Brasileira, demostraram estabilidade nos índices em outubro. Os dados foram divulgados nesta semana pelo Kantar Ibope e demonstra um certo alívio ao setor, que nos últimos tempos tem visto seus principais anunciantes migrarem para o digital.

De acordo com o Instituto, no mês de outubro, a TV Linear representou 70,9% de toda a audiência da Televisão no Brasil, também conhecido como PNT (Painel Nacional de Televisão), mostrando que a maioria esmagadora dos espectadores ainda preferem ver TV do modo tradicional. Enquanto isso, os serviços de vídeos online atingiram 29,1% do público.

O resultado é o primeiro crescimento desde abril. Em setembro, a TV Linear atingiu seu menor índice de público, desde que o Kantar Ibope passou a aferir a audiência dos serviços de streaming. Na ocasião, foram registrados 70,6% de participação em share, contra 29,4% dos vídeos sob demanda.

A TV Globo continua sendo responsável pelo maior público, com uma participação de 33% no número de TV’s ligadas. Na sequência aparece o YouTube com 16% de participação em share, e depois vem a RecordTV, responsável por 11% do share. Perceba que esses três veículos, representam pelo menos 60% da audiência na TV em todo país.

Até o momento, entre janeiro e outubro, os canais de TV Linear possuem uma média anual de 75,1% de participação, resultado que ainda é bastante expressivo. Os serviços de Streaming atingiram uma média de 24,9%, demonstrando uma curva de crescimento bem consistente.

 

AUDIÊNCIA DA TV LINEAR – 2024

MÊS

AUDIÊNCIA

Janeiro

76,3%

Fevereiro

77,5%

Março

78,3%

Abril

78,3%

Maio

76,2%

Junho

75,3%

Julho

74,5%

Agosto

73,1%

Setembro

70,6%

Outubro

70,9%

Fonte: Kantar Ibope

Deixe uma resposta