O SBT vem pagando um alto preço por suas tramas infantis intermináveis. Números consolidados do Kantar Ibope, mostram que a promissora “As Aventuras de Poliana”, vem mantendo com muito sacrifício o segundo lugar de audiência em São Paulo, principal praça do país, já que no PNT (Painel Nacional de Televisão), a trama já se encontra atrás da RecordTV, que na faixa exibe duas novelas. 

Números consolidados do Kantar Ibope, mostram que a novela que em seu primeiro mês de exibição a novela infantil da emissora de Sílvio Santos alcançou 37,3 milhões de espectadores em todo Brasil, dados de março, mostram que até o momento a trama teve um alcance de 21 milhões de espectadores, ou seja, a novela perdeu 44% de seu público, desde a estreia. 

Em São Paulo, a novela encerrou a semana passada (09/03 à 13/03), com apenas 8,4 pontos de média, contra 7,8 da concorrente RecordTV. Nos primeiros meses, a novela chegou a abrir 12 pontos de vantagem sobre a concorrente, agora disputa nos décimos a manutenção do segundo lugar. 

No PNT, o folhetim registrou 8,3 pontos de média semanal, contra 8,4 da RecordTV. Na disputa direta com “Amor Sem Igual”, a novela do SBT 8,1 pontos de média, contra 8,7 da RecordTV. Na disputa com “O Rico e Lázaro”, o SBT leva a melhor (8,6 x 8,0) e diminui a diferença na média completa. 

A trama do SBT se encontra dentro da meta em 6 das 15 praças aferidas pelo Kantar Ibope atualmente, são elas: Fortaleza (14,8); Goiânia (11,4); Vitória (11,0); Belo Horizonte (10,5); Salvador (10,1) e Curitiba (9,6).

Deixe uma resposta