A rereprise de “Chiquititas”, usada como tapa buraco na programação do SBT, parece que não agradou muito o público e a estreia de “Gênesis”, na RecordTV, só agravou ainda mais essa situação, uma vez, que mesmo concorrendo contra “Amor Sem Igual” e “Jesus”, a novela já não era mais vice líder de audiência. Dados consolidados do Kantar Ibope, mostram que a trama sumiu do “Top 10” de maiores audiências do SBT pela primeira vez.
O folhetim obteve apenas 5,5 pontos de média nacional e não chegou a nem próximo da RecordTV, que anotou 12,8 pontos de média no confronto, exibindo “Gênesis”, os capítulos finais de “Jesus” e iniciais de “Topíssima”, na faixa de confronto direto.
Em primeiro lugar no ranking da emissora ficou a Final da Libertadores, que registrou 15,7 pontos de média no último sábado (30), na sequência vieram: “Programa Sílvio Santos” (7,1); “Eliana” (6,6); “Quando Me Apaixono” (6,3); “Domingo Legal” (6,0); “Roda a Roda Jequiti” (5,8); “Triunfo do Amor” (5,8) e “A Praça é Nossa” (5,7).
“Chiquititas” acumula média de apenas 6 pontos no PNT, o que deixa o SBT na terceira colocação isolada.