PNT: Exibida na faixa vespertina, “Mulheres de Areia” tem mais audiência que “Todas as Flores” no horário nobre
Reprisada atualmente na faixa das 14h45, a reprise de “Mulheres de Areia” mais uma vez vem fazendo sucesso na programação da TV Globo. O clássico de Ivanir Ribeiro, fenômeno de audiência nos anos 90, vem surpreendendo e conquistando ótimos resultados, especialmente no PNT (Painel Nacional de Televisão), que é a média ponderada das 15 praças com aferição de audiência feita pelo Kantar Ibope no Brasil.
Na última terça-feira (5), de acordo com dados consolidados do Instituto, o folhetim protagonizado por Glória Pires, conquistou 15,1 pontos de média e 36,6% de participação total em share. Alcançando cerca de 31,2 milhões de espectadores. Enquanto no confronto direto, suas principais concorrentes, RecordTV (7,7), SBT (2,3), Band (0,8) e RedeTV! (0,3), somaram apenas 11,1 pontos de média.
Já no horário nobre, exibida logo após “Terra e Paixão”, a trama de João Emanuel Carneiro, “Todas as Flores”, não conseguiu bons resultados, mesmo recebendo em alta e contando com um maior número de TV’s ligadas no horário. Apesar disso, também foi líder isolada em seu horário.
De acordo com os consolidados divulgados pelo Ibope, a trama protagonizada por Sophie Charlotte e Letícia Colin, marcou 14,3 pontos de média e 32,2% de participação em share. A soma das concorrentes não chegou aos 10 pontos no confronto, ficando com 9,7 de média. Sendo 3,9 para o SBT e RecordTV; 1,7 da Band e apenas décimos ficou com a RedeTV!.
No horário de exibição de “Mulheres de Areia”, pelo menos 41,3% das TV’s estavam ligadas nas 15 principais regiões metropolitanas do país. Enquanto durante “Todas as Flores” esse índice chegou a 44,4%.