Sem a influência do “Big Brother Brasil”, a TV Globo derrapou no Ibope em todo Brasil no mês de maio, segundo os números consolidados do Kantar Ibope do PNT (Painel Nacional de Televisão). A RecordTV oscilou positivamente e se distanciou ainda mais do SBT, que por sua vez bateu um novo recorde negativo histórico de audiência em todo Brasil. Entre as nanicas, a TV Brasil alcançou a TV Cultura e já ameaça também o quinto lugar da RedeTV! entre os canais abertos. Confira como foi o desempenho das emissoras.
Considerando as 24 horas do dia, a TV Globo se manteve na liderança isolada com 12,0 pontos de média, sendo sintonizada por 44,9% dos lares, considerando apenas os canais de Televisão (Pagos e abertos). No mês anterior, a emissora havia registrado 12,7 pontos de média, ainda com o “BBB”. A RecordTV ficou em segundo lugar com 4,4 pontos de média e 16,5% de participação, o SBT conquistou 3,6 pontos de média e 13,6% de participação.
A Band ficou em quarto lugar com apenas 1,0 ponto de média, seguida pela RedeTV! com 0,4 ponto de média, a TV Cultura e a TV Brasil conquistaram 0,2 ponto de média, mesmo índice obtido pela Record News e TV Aparecida. A Rede Vida e a TV Aparecida ficaram com 0,1 ponto de média.
Considerando apenas entre 7h e 23h59, a TV Globo anotou 14,2 pontos de média, uma queda razoável, se considerarmos os 15,3 pontos de média, que a emissora obteve em abril. A RecordTV ficou em segundo lugar com 5,9 pontos de média, o SBT conquistou 4,3 pontos de média apenas e a Band ficou em quarto lugar com 1,3 ponto de média, seguido pela RedeTV! com 0,5 ponto de média apenas.