Com a programação recheada de reprises e telejornais repetitivos, a TV Globo viu sua audiência desabar no último mês, a emissora da Família Marinho, teve o pior junho de sua história, segundo números consolidados do Kantar Ibope. A RedeTV!, emissora que nos últimos tempos mais funciona como uma igreja e assessoria de imprensa do Presidente, também teve seu pior desempenho na história.
Considerando as 24 horas, a TV Globo ficou com apenas 11,3 pontos de média, enquanto a RecordTV foi vice líder com 4,8 pontos de média, sendo a emissora mais cresceu, com relação ao mês anterior. O SBT ficou em terceiro lugar com 3,8 pontos de média, já a Band ficou na quarta colocação isolada com 1,1 e a RedeTV! acabou ficando na quinta colocação com 0,4 ponto de média, considerado também traço de audiência, tendo pela primeira vez esse resultado desastroso.
Já na média comercial, a TV Globo registrou 13,7 pontos de média, mantendo a liderança isolada, mas com os piores índices para esse mês do ano em sua história, o mesmo aconteceu com a RedeTV!, que ficou com apenas 0,48 ponto de média, que nem assim tira a emissora do traço. A RecordTV foi vice líder com 6,4 pontos de média, e o SBT anotou 4,4 pontos de média, contra 1,6 da Band.
Até o momento, nenhuma das duas emissoras caminham para recuperação de seus índices e a situação na TV Globo pode piorar ainda mais esse mês com a volta de “Pega Pega”, quando a emissora passará a não ter nenhuma novela inédita no ar.