A reprise da novela “Império” para o horário das nove, definitivamente não agradou ao grande público do horário e o folhetim vem enfrentando sérias dificuldades para se manter no posto de programa mais visto do Brasil, porém, na última semana, a novela conseguiu dar uma guinada em seus números e cresceu em praticamente todo Brasil, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope.
Entre 09 e 14 de agosto, o folhetim de Aguinaldo Silva, registrou seu segundo melhor resultado em sua única semana, desde sua estreia, reconquistando o posto de programa mais visto do país, perdido nas últimas semanas para “Salve-se Quem Puder” e o “Jornal Nacional”.
O folhetim obteve 27,2 pontos de média semanal, dado inferior apenas ao registrado em sua segunda e terceira semana, que obtiveram 27,3 pontos de média no PNT. O índice representa uma média de 57 milhões de espectadores acompanhando a novela diariamente.
Apesar do crescimento, os números ainda são preocupantes para a emissora, que espera pelo menos 30 pontos de média para o horário, índice que só é obtido no Rio de Janeiro (31,1); Curitiba (31,1) e Belém (30,8). Em São Paulo, principal praça do país, a novela bateu recorde semanal com 28,5 pontos de média.
Em Goiânia (18,2); Vitória (20,5); Campinas (20,8); Distrito Federal (21,0); Salvador (22,2); Fortaleza (23,7) e Florianópolis (24,2), o público continua resistindo bastante ao folhetim, que não raramente é incomodado pela RecordTV ou SBT em algumas praças.
No acumulado, a novela possui apenas 26,2 pontos de média geral em todo Brasil, pior resultado na história do horário, posto que até então é de “A Lei do Amor” (26,8), mas como a novela ainda não finalizada, ainda não é possível cravar que é a pior média do horário de fato.