Principal aposta na dramaturgia da Globo para 2024, a nova versão de “Renascer” debutou na programação da emissora no último dia 22 de janeiro na faixa das 21 horas. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, os números obtidos na primeira semana do folhetim foram positivos, apesar de não ter alcançado a tão sonhada meta de 30 pontos. No PNT, o desempenho da trama de Bruno Luperi foi o melhor desde a reprise de “Império”, exibida em 2021.

De acordo com o Instituto, entre 22 e 27 de janeiro, com a transmissão dos seis primeiros capítulos, “Renascer” cravou 25,7 pontos de média no Painel Nacional de Televisão. O resultado representa uma plateia de 16,9 milhões de pessoas nas 15 regiões que possui aferição de audiência no país. Com o desempenho, a nova aposta da emissora carioca superou a primeira semana de “Terra e Paixão” (24,1), “Travessia” (23,0), “Pantanal” (25,6) e “Um Lugar ao Sol” (22,3), sendo superada apenas por “Império” (26,9), novela tampão reprisada na pandemia.

“Renascer” conquistou o mesmo feito também no Rio de Janeiro, onde conquistou 28,7 pontos de média em sua primeira semana. O resultado superou os 28,5 pontos obtidos por “Pantanal”. “Terra e Paixão” (27,8), “Travessia” (26,2) e “Um Lugar ao Sol” (27,1), também obtiveram resultados inferiores na capital fluminense.

São Paulo

Em São Paulo, principal praça e referência para o mercado publicitário, a novela, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, conquistou 25,7 pontos de média e teve o melhor desempenho da faixa desde “Pantanal”, que cravou 26,5 pontos na sua estreia em 2022. Mas a obra de Benedito Ruy Barbosa, superou, com folga, os resultados apresentados por “Terra e Paixão” (23,5), “Travessia” (23,3) e “Um Lugar ao Sol” (23,3).

A expectativa é que o folhetim mantenha os bons resultados em sua nova fase, que deve ser apresentada ao público na próxima semana.

Deixe uma resposta