A RecordTV recebeu com festa os resultados de audiência do PNT (Painel Nacional de Televisão), uma vez que a emissora apresentou um grande crescimento em seus índices na faixa nobre e com isso conseguiu derrotar o SBT nas 24 horas do dia, mesmo fracassando aos domingos e vendendo sua programação da madrugada para a Igreja Universal. Apesar da vice liderança, a emissora apresentou queda nos índices, se comparado com abril do ano passado.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, entre 6h e 5h59, a emissora de Edir Macedo anotou 4,7 pontos de média, enquanto a rede de Sílvio Santos patinou com 4,5 pontos de média apenas. A Globo liderou absolutamente com 14,0 pontos de média. A Band ficou com 1,4 ponto e a RedeTV! anotou 0,6 décimos.

Entre 7h e 23h59, a RecordTV amplia sua vantagem sobre a Rede de Sílvio Santos, marcando 6,2 pontos de média ao longo do mês de abril, enquanto a concorrente ficou com 5,4 pontos. A Globo liderou com 17,2 pontos de média, puxada pelo ótimo desempenho do “Jornal Hoje”; “Avenida Brasil” e “BBB”.

Em São Paulo, o SBT venceu nas 24 horas do dia com 5,3 pontos de média, contra 4,9 da RecordTV, mas voltou a perder na média comercial (7h às 23h59). Voltando para o âmbito nacional, no horário nobre, a RecordTV cravou 7,5 pontos de média, contra 6,7 do SBT.

Deixe uma resposta