O SBT foi um dos principais beneficiados com a troca de novelas exibidas pela RecordTV, sua concorrente direta. Isso porque, a TV Globo apesar de se manter líder absoluta, não teve ganho significativo com a queda da emissora de Edir Macedo, que perdeu até três pontos de média. “Poliana Moça”, principal novela do canal de Sílvio Santos atualmente, foi bem e bateu com folga a estreia da RecordTV, e além da vice liderança, conquistou uma de suas melhores marcas, desde a estreia. 

O folhetim, assinado por Íris Abravanel, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 8,0 pontos de média e chegou a picos de 8,6 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 12% de participação em share. A rede ainda conseguiu abrir uma vantagem de 33% sobre a RecordTV, que na faixa das 20h36 às 21h37, exibia o “Jornal da Record” e a estreia de “Todas as Garotas em Mim”. 

A TV Globo, com a exibição do “Jornal Nacional” e “Pantanal”, ficou em primeiro lugar com 27,6 pontos de média, a RecordTV amargou apenas 6,0 pontos na terceira colocação. A Band ficou em quarto lugar com 2,8 pontos de média, enquanto a TV Brasil veio em quinto com 0,8 ponto de média apenas. 

Esse é o melhor desempenho de “Poliana Moça”, desde 23 março, na exibição de seu terceiro capítulo, que registrou uma média de 8,2 pontos em São Paulo, de lá para cá, sua média máxima nunca ultrapassou os 7,9 pontos.

Deixe uma resposta