Meio de surpresa e por debaixo dos panos, a RecordTV costurou uma negociação para entrar na disputa pelos direitos do Campeonato Carioca, e levou, nesta quinta feira (11), o conselho Arbitral do Rio de Janeiro, que reúne membros dos 16 clubes que irão disputar o torneio, aprovou a proposta da emissora de Edir Macedo, que agora se torna a detentora dos direitos de exibição das próximas duas temporadas.
A notícia foi confirmada agora pouco, dos 16 times, 12 já assinaram contrato, os outros devem receber em breve o documento para a assinatura. Inicialmente as partidas serão exibidas para o Rio de Janeiro e outras praças onde os jogos de times cariocas costumam ter boa audiência, como: Manaus e Distrito Federal.
A emissora de Edir Macedo deve se comunicar em breve, disputavam também os direitos dos jogos o SBT e a Rede Globo, a segunda com chances remotas de levar o torneio, já que não queria mais pagar os valores que vinham sendo cobrados pelos times.
Por unanimidade, em reunião no Conselho Arbitral, realizado na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, os representantes dos 16 clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca aprovaram a proposta de cessão dos direitos de transmissão de TV aberta para a RecordTV.
Doze clubes já assinaram o contrato. Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo receberão os documentos para oficialização através da assinatura de seus presidentes.
Em decisão dos clubes e da FERJ, o início do Campeonato Carioca de 2021 acontecerá nos dias 6 e 7 de março.
Agência FERJ