Portugal: “Escrava Mãe” será a substituta de “Topíssima” na RTP
Satisfeita com o desempenho que “Topíssima” vem registrando em suas tardes, a RTP deve manter a parceria com a Record e continuar exibindo suas tramas no horário. De acordo com informações divulgadas em um fórum de televisão em Portugal, “Escrava Mãe”, assinada por Gustavo Reiz, será a substituta da história assinada por Christiane Fridman. Ainda não há uma confirmação da data de estreia.
Até então, “Escrava Mãe”, exibida entre 2016 e 2017, havia sido exibida apenas pela Record Internacional no país europeu. A intenção é que a produção repita o sucesso do folhetim estrelado por Camila Rodrigues e Felipe Cunha.
“Escrava Mãe” conta a história da mãe da “Escrava Isaura”, trama que também foi reproduzida pela Record em 2004 e que também fez bastante sucesso em Portugal. A novela é dirigida por Ivan Zettel e protagonizada por Gabriela Moreyra e ator português Pedro Carvalho.
Com 159 capítulos, o folhetim que entrou no ar completamente produzido, pegou carona no auge das novelas bíblicas e foi considerada um grande êxito de audiência, fechando com 11 pontos de média geral em São Paulo.
O folhetim ainda ganhou uma premiação internacional na categoria serial-drama e o Prêmio Comunicação & Destaque pelo trabalho do ator Saulo Meneghetti, que interpretou o personagem Charles de Alencastro na trama de época.
No fórum onde a novidade foi compartilhada, muitos fãs comemoraram a decisão da emissora portuguesa de exibir a novelas da emissora de Edir Macedo. “Excelente escolha”, comentou um dos internautas.