Sem ao menos um compacto (como fez a TV Globo, aqui no Brasil), a SIC, principal canal de Televisão em Portugal, estreou a nova fase de “Amor de Mãe”, novela assinada por Manuela Diaz e exibida pela TV Globo, entre 2019 e 2021. Devido a pandemia, o folhetim teve de ser interrompido, tanto aqui no Brasil, quanto lá em Portugal, onde também vinha sendo exibida, até o inicio da pandemia.

De acordo com dados consolidados do GFK, o folhetim não agradou os portugueses, nessa sua nova fase, e acabou derrubando a audiência do horário, fazendo a emissora perder inclusive para a TVI, que exibia o “Big Brother”, no confronto direto.

Exibida na faixa das 0h15, a novela registrou somente 3,1 pontos de média e 5,3 pontos de pico, em seu primeiro minuto, somando ainda 15,9% de participação em share. No mesmo horário, a TVI conquistou a liderança com 4,4 pontos de média.

No mesmo dia, “Bom Sucesso” registrou 5,6 pontos de média e foi sintonizada por 20,7% dos portugueses, enquanto “Fina Estampa”, também da TV Globo, ficou com 8,1 pontos de média e 15,8% de participação total em share.

Deixe uma resposta