“Power Couple Brasil” não reage em reta final e última eliminação tem pior desempenho da história

“Power Couple Brasil” não reage em reta final e última eliminação tem pior desempenho da história

A RecordTV exibiu na noite desta terça-feira (13), a última eliminação da sexta temporada dor “Power Couple Brasil”. Apesar desse momento decisivo, a emissora não viu sua audiência alterar em São Paulo. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a vice liderança foi até conquistada, porém por uma diferença de um décimo e comparado com as demais temporadas, essa foi de longe da pior em todos os sentidos (audiência, repercussão e faturamento).

Exibido entre 22h55 e 00h06, o programa, comandado por Adriane Galisteu marcou somente 4,7 pontos de média e chegou a picos de 5,3 pontos na Capital Paulista, somando apenas 10% de participação em share. No ano passado, também sob o comando da apresentadora, já havia sido batido um recorde negativo com 5,9 pontos na última eliminação da competição. 

Comparado com a primeira temporada do reality, quando ainda era exibido apenas uma vez por semana, a última eliminação rendeu uma média de 10,0 pontos para a RecordTV, ou seja, houve uma queda de 53% na média do programa, que teve a condução de Gugu Liberato em sua estreia na emissora de Edir Macedo. 

No confronto direto, a TV Globo liderou absolutamente com 13,6 pontos de média, o SBT ficou em terceiro lugar com 4,6 pontos, a Band ficou em quarto lugar com 3,4 pontos de média, já a quinta colocação foi dividida entre TV Cultura; TV Brasil e RedeTV!, todas com 0,5 ponto cada. 

No Rio de Janeiro a atração conseguiu ter um desempenho um pouco melhor e uma vice liderança mais confortável. Já que segundo dados consolidados do Instituto foram 5,6 pontos de média e 6,3 de pico, além de 11% de participação. O SBT no mesmo horário anotou apenas 3,2 pontos de média. 

 

Deixe uma resposta