No último dia 7 de junho, a RecordTV promoveu a estreia da série teen “Todas as Garotas em Mim”, mantendo os preceitos de ensinamentos bíblicos, porém sob um olhar contemporâneo. A ideia não agradou o público de casa e a emissora viu sua audiência desabar na faixa das 21 horas, mas o que vem deixando muita gente com uma pulga atrás da orelha, é que a concorrência direta da trama não foi beneficiada com o público que assistia “Reis” e deixou de ver a rede de Edir Macedo.

“Pantanal” por exemplo, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, no PNT (Painel Nacional de Televisão), o folhetim oscilou de 30,2 para 29,3 pontos de média semanal, uma redução de 3% em seus índices. A novela é uma das concorrentes diretas do folhetim jovem.

Outra também que não conquistou muita coisa em escala nacional, foi a novela infantil “Poliana Moça”, que manteve os 5,4 pontos de média registrados na semana anterior. “Carinha de Anjo” oscilou de 4,9 para 5,0 pontos, nada muito significativo para a emissora.

O “Faustão na Band”, outro concorrente direto da RecordTV no horário, também viu sua audiência passar de 2,3 para 2,4 pontos, o que também não altera muito o fato de ele permanecer no quarto lugar isolado.

Enquanto isso, a emissora do bispos viu sua média cair de 7,1 para 5,2 pontos no horário das 21h, uma redução de 27% nos índices. Vale lembrar, que a média ainda foi essa porque esta sendo considerado o último capítulo do folhetim bíblico, que terminou na última segunda-feira, dia 6.

São Paulo

Em São Paulo, ao contrário do que informa a média nacional, o SBT conseguiu oscilar positivamente com suas novelas infantis, o mesmo não aconteceu com “Pantanal”, que seguiu a tendência do restante do país.

“Poliana Moça” cresceu de 6,5 para 6,9 pontos de média, passando também a ser vice líder em seu horário. A novela “Carinha de Anjo” saltou de 5,5 para 6,3 pontos, ampliando o segundo lugar para o canal de Sílvio Santos.

Por fim, “Pantanal” obteve 30,3 pontos de média entre os dias 6 e 11 de junho, menos que os 31,0 pontos registrados entre 30 de maio e 4 de junho.

Deixe uma resposta