O “Fofocalizando”, exibido pelo SBT nesta quinta-feira (1º), foi especial em comemoração aos oito anos do programa. Porém, as festividades da atração não foram suficientes para trazer o público que já teve um dia e seguiu sua rotina de disputar a terceira colocação nos décimos com a Band em São Paulo.         

Dados consolidados do Kantar Ibope em São Paulo, mostram que o vespertino, comandado por Cariucha, Gaby Cabrini, Gabriel Cartolano e Léo Dias, marcou somente 3,5 pontos de média e conquistou a sintonia de 7,7% dos lares com televisão ligada em São Paulo.

Com muita dificuldade, a atração alcançou o terceiro lugar com uma vantagem de apenas oito décimos para a Band em São Paulo, o que configura um empate técnico entre as duas emissoras. No horário, o “Brasil Urgente” conquistou 2,7 pontos de média.

A diferença pode parecer pouca, mas enquanto o policialesco da emissora do Morumbi mais que dobrou os índices que recebeu da atração anterior, o programa de fofocas do SBT derrubou a audiência herdada das novelas mexicanas e foi crucial na derrota do “Tá na Hora” para a Band, já que o popularesco de Marcão do Povo depende de uma boa entrega.

O vespertino ainda ficou de fora das atrações mais vistas do dia na emissora. O ranking do canal da Anhanguera foi composto por: “Programa do Ratinho” (5,1), “A Praça é Nossa” (4,6), “A Infância de Romeu e Julieta” (4,3), “As Aventuras de Poliana” (4,1) e “A Caverna Encantada” (4,0).

Deixe uma resposta