Com ares de superprodução, a TV Globo estreou no último dia 9 de agosto a sua nova aposta para o horário das seis, “Nos Tempos do Imperador”, que tinha como missão repetir o sucesso de “Novo Mundo”, já que a trama é uma continuação do folhetim que chegou a ganhar uma edição especial no ano passado, porém, a trama que já teve exibidos 23 capítulos, ainda não conseguiu cair nas graças do público e vem derrubando a média do horário.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a emissora não via índices tão baixos na faixa desde “Espelho da Vida”, mas se comparado com os primeiros 23 capítulos, o resultado é a ainda pior, já que a TV Globo não via um inicio de novela tão ruim no Ibope, desde a fracassada “Boogie Oogie”.

Entre 09 de agosto de 03 de setembro, o folhetim de Thereza Falcão e Alessandro Marson, marcou 18,0 pontos de média e teve a sintonia de 29% dos televisores na Capital Paulista, sendo esse o pior desempenho do horário desde de “Boogie Oogie” (17,7). “Meu Pedacinho de Chão” continua no topo das menos vistas com 17,5 pontos no período.

Nas redes sociais, apesar de a trama ser bastante elogiada por seus cenários e fotografias magnificas, a história não tem empolgado do público, que acha confusa a história, pensando nisso, a TV Globo irá promover um relançamento da trama, a fim de melhorar seus índices, explicando para o público a história.

Confira o desempenho das novelas do horário, até o capítulo 23:

Nos Tempos do Imperador 18,0
Flor do Caribe (reprise) 20,2
Novo Mundo (reprise) 19,1
Éramos Seis 21,3
Órfãos da Terra 21,0
Espelho da Vida 19,4
Orgulho e Paixão 21,3
Tempo de Amar 21,6
Novo Mundo 22,0
Sol Nascente 21,0
Eta Mundo Bom 22,3
Além do Tempo 20,9
Sete Vidas 18,8
Boogie Oogie 17,7
Meu Pedadinho de Chão 17,5

Deixe uma resposta