seg. abr 29th, 2024

Prestes a mudar de horário, retornando a faixa das 19h45, após cinco anos, o “Jornal da Record” segue completamente empacado no Ibope, recebendo cada vez pior da reprise de “O Rico e Lázaro”, o principal informativo da emissora de Edir Macedo, já é atualmente o programa menos sintonizado da emissora, considerando a participação em share. Nesta segunda feira (18), competindo com a última semana de “A Dona do Pedaço”, o telejornal foi menos visto que o “Jornal da Band” e telejornais exibidos na madrugada da Rede Globo. 

Para efeitos de comparação, o “Jornal da Band” (4,9 de média) e o “Hora Um” (5,9 de média), exibidos pela Band e Globo, respectivamente, obtiveram um resultado superior no Ibope, até mesmo o sensacionalista “Primeiro Impacto” (5,3 de média), exibido nas manhãs do SBT, teve um resultado mais satisfatório na audiência. 

Exibido entre 21h41 e 22h33, o informativo, comandado por Adriana Araújo e Celso Freitas, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 4,7 pontos de média e chegou a picos de 5,6 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 6,4% de participação total em share. 

No confronto direto, a Rede Globo liderou na média com 42,7 pontos, o SBT ficou em segundo lugar com 7,4 pontos de média, a TV Cultura veio em quarto lugar com 0,8 ponto de média, mesmo resultado obtido pela RedeTV!, enquanto a Band completou o ranking com apenas 0,7 ponto de média. 

Na tentativa de reverter esses resultados vergonhosos, o “Jornal da Record” será exibido em novo horário, a partir do próximo dia 2 de dezembro, sendo transferido para faixa das 19h45, deixando seu atual lugar para a reprise de “O Rico e Lázaro”, que competirá em condições de igualdade com “Cúmplices de Um Resgate” (ambas são reprises).