Prestes a mudar, “SBT Brasil” vira freguês do “Jornal da Band” em São Paulo
Com profundas mudanças agendadas para acontecerem no dia 11, César Filho terá de fazer um trabalho de formiguinha com o “SBT Brasil”. Parado no tempo, comparado com seus concorrentes, o informativo perdeu fôlego nos últimos anos e tem ficado com cada vez mais frequência na humilhante quarta posição no Ibope em São Paulo. Como aconteceu na noite dessa quinta-feira (29), quando encerrou o mês atrás da Band.
Exibido entre 19h45 e 20h35, o principal telejornal da emissora de Sílvio Santos registrou apenas 3,2 pontos de média e 5,5% de participação em share. Sendo um dos telejornais menos assistidos no horário nobre na principal praça do país e vista como referência para o Mercado Publicitário.
No mesmo horário, a Globo liderou com 21,3 pontos de média, a Record ficou em segundo lugar isolado com 7,7 pontos de média, enquanto a Band apareceu na terceira posição com 3,6 pontos. A RedeTV! e Cultura completaram o ranking com 0,5 e 0,4 ponto, respectivamente.
Somente nessa semana, é a terceira derrota do “SBT Brasil” para a Band. O telejornal, apresentador por Márcia Dantas, perdeu na segunda – dia 26 (3,7 x 4,0) e também na quarta – dia 28 (3,2 x 4,1), vencendo apenas na última terça-feira (27), quando anotou 4,2 pontos, contra 3,4 da Band.
No dia 11, César Filho deve assumir o comando do novo “SBT Brasil”, que além de uma nova linha editorial, terá novo cenário e pacote gráfico. A missão do jornalista é elevar os índices do informativo e faze-lo voltar a disputar o segundo lugar no Ibope.