Prévia: “A Infância de Romeu e Julieta” tem pior estreia desde “Corações Feridos” e perde para RecordTV
As novelas infantis do SBT, assim como o filão bíblico da RecordTV, claramente vem demonstrando sinais de desgaste, isso porque, boa parte do público já se cansou de novelas longas e intermináveis e não quer ficar preso tanto tempo na programação linear da TV. Nesta segunda-feira (8), a estreia de “A Infância de Romeu e Julieta” foi a grande prova disso, o pé atrás do pessoal de casa fez a trama ter a pior estreia do horário desde “Corações Feridos” (2012).
Exibida entre 20h45 e 21h50, a trama assinada por Íris Abravanel rendeu 6,1 pontos de média preliminar e alcançou uma máxima de 6,7 na Grande São Paulo. Com esse resultado, foram alcançados 1,3 milhão de espectadores.
Comparado com sua antecessora, “Poliana Moça”, a emissora de Sílvio Santos percebeu uma queda de 34% na audiência. Mas na série história, ou seja, comparando com o auge das novelas infantis, o SBT já acumula uma baixa de 59%.
“A Infância de Romeu e Julieta” ainda amargou a terceira colocação, perdendo a vice-liderança para a RecordTV que anotou 6,2 pontos de média. Apesar disso, no confronto direto com “Reis”, o SBT levou a melhor com 6,1 de média, contra 5,8 da concorrente.
“As Aventuras de Poliana” (2017) e “Cúmplices de Um Resgate” (2015) continuam sendo as novelas mais vistas do SBT em capítulos de estreia, ambas com 15 pontos. Na sequência aparece “Carinha de Anjo” e “Chiquititas” com 14 de média, e por fim “Carrossel” com 13 pontos.
Que o #SBTLixo afunda de vez
A Infância de Romeu e Julieta: flopou, fracassou pa criar a marra
Faz o L, emissora medíocre do caralho