Prévia: Apesar da repercussão nas redes sociais, “Floribella” estreia com baixa audiência na Band
A Band decidiu apostar numa produção própria para ocupar o horário deixado pela trama portuguesa “Ouro Verde”, e voltou a exibir a novela infanto-juvenil, “Floribella”, um dos maiores sucesso na dramaturgia do canal. Apesar de ser uma das novelas mais pedidas para serem reprisadas e também da repercussão que sua volta gerou nas redes sociais, o folhetim não agradou muito na audiência, deixando o canal na quarta colocação isolada.
A novela, protagonizada por Juliana Silveira, derrubou pela metade a audiência da emissora e em seus momentos finais, chegou a ficar abaixo de 1 ponto no Ibope em São Paulo. Apesar disso, a emissora ainda tem esperanças que o folhetim possa ganhar público ao longo de sua exibição.
Exibida entre 20h25 e 21h06, a novela registrou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 1,7 ponto de média e chegou a picos de 3,8 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 2,4% de participação total em share.
No mesmo horário, a Rede Globo liderou absolutamente com 33,0 pontos de média, enquanto a RecordTV se manteve na vice liderança isolada com 8,0 pontos de média e o SBT veio em terceiro lugar, também isolado, com 7,2 pontos de média.