Na estreia, “No Rancho Fundo” alcança 22 pontos e supera toda exibição de “Elas Por Elas”
Matéria atualizada em 16/04/2024, às 14h40, com os números consolidados.
A TV Globo estreou na noite desta segunda-feira (15), sua centésima novela das seis, “No Rancho Fundo”. A história, criada por Mário Teixeira, tem como missão reconquistar o público e repetir o sucesso de sua última trama, “Mar do Sertão” (2023). De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope da Capital Paulista, a trama gerou uma boa impressão e alcançou uma audiência superior a todos os capítulos exibidos de sua antecessora, “Elas Por Elas”.
De acordo com o Instituto, o folhetim, dirigido por Allan Fiterman, marcou 20,1 pontos de média e chegou a picos de 22,0 pontos na Região Metropolitana de São Paulo, conquistando 34% de participação em share. Na última sexta-feira (12), “Elas Por Elas” terminou com 20,0 pontos de média apenas e uma resultado geral de míseros 15,3 pontos, o mais baixo da história do horário.
Na Capital Fluminense, o desempenho do folhetim foi ainda melhor, somando 24,0 pontos de média e picos de expressivos 25,7 pontos. Além dos 42% de participação em share, o resultado obtido pela novela das sete, “Família é Tudo”, que consolidou 23,7 pontos e 39% entre as TV’s ligadas no horário.
O folhetim, conta com grandes nomes em seu elenco e personagens oriundos de “No Mar do Sertão”, a ideia tem o intuito de gerar maior afinidade com o público. Débora Bloch, Luisa Arraes, José Loreto, Alexandre Nero, Andrea Beltrão, Larissa Bocchino, Túlio Starling, são alguns nomes que compõe o elenco da história.
Nas redes sociais, o folhetim recebeu muitos elogios, desde ao texto de Mário Teixeira, até a abertura da história, com a música “No Rancho Fundo”, na voz da consagrada Elba Ramalho. O grande destaque foi Andréa Beltrão, que promete entregar muito com sua Zefa.