O SBT promoveu nesta segunda feira (21), a estreia de “Poliana Moça”, sua principal aposta para teledramaturgia em 2021, com isso, a emissora conquistou um crescimento seus índices de audiência, e também voltou a incomodar a RecordTV, que exibia o “Jornal da Record” e “A Bíblia” na faixa de confronto direto. De acordo com a medição preliminar, a emissora de Sílvio Santos ainda beliscou o segundo lugar durante vários minutos, e sua diferença para a produção bíblica da concorrente, foi de apenas um décimo.
Exibida entre 20h30 e 21h53, a trama assinada por Íris Abravanel, marcou segundo dados prévios do Kantar Ibope 9,0 pontos de média e chegou a picos de 10,0 pontos na Região Metropolitana de São Paulo, somando ainda 13% de participação total em share. O resultado, representa um aumento de 20% em seus índices de audiência, comparado com a semana passada, quando exibia a reprise de “Carinha de Anjo” no horário.
No mesmo horário, exibindo o “Jornal Nacional” e “Um Lugar ao Sol”, a TV Globo permaneceu na liderança com 22,7 pontos de média, enquanto a RecordTV ficou na segunda colocação com 9,4 pontos de média, e a Band, exibindo o “Faustão na Band”, ficou na quarta colocação com 4,2 pontos de média.
Entre 20h30 e 21h, no confronto direto com o “Jornal da Record”, a emissora de Edir Macedo levou a melhor com uma vantagem boa: 9,6 à 8,5 pontos, mas a trama do SBT conseguiu diminuir essa diferença no confronto com “A Bíblia”, já que anotou 9,4 pontos de média, entre 21h01 e 21h53, contra 9,3 da RecordTV.