Prévia: Na estreia, “Renascer” supera desempenho de antecessora no Ibope

Prévia: Na estreia, “Renascer” supera desempenho de antecessora no Ibope

A TV Globo estreou na noite dessa segunda-feira (22), sua nova novela das nove, “Renascer”, que é a grande aposta da emissora em 2024. De acordo com dados preliminares do Kantar Ibope, o folhetim teve um desempenho morno no Ibope e muito parecido com o que foi observado por suas antecessoras no horário. Nas redes sociais, a recepção foi boa e a trama foi bem repercutida pelos internautas.

Exibida entre 21h08 e 22h43, a novela assinada por Bruno Luperi, registrou 25,6 pontos de média e 26,4 de pico, demonstrando pouca variação de público. O folhetim teve a sintonia de 43% dos lares e um alcance de aproximadamente 5,1 milhões de pessoas na Região Metropolitana de São Paulo.

No mesmo horário, a Globo abriu uma diferença de 556% sobre a Record, que ficou em segundo lugar com 3,9 pontos; 631% sobre os 3,5 pontos do SBT e 1729%, comparados com os 1,4 obtidos pela Band. A TV Cultura e RedeTV! completaram o ranking com 0,8 e 0,5 ponto de média, respectivamente.

Na estreia, a nova versão de “Renascer” superou “Terra e Paixão”, que debutou com 24,8 pontos de média, em maio do ano passado. Além disso, obteve um resultado superior ao registrado por “Um Lugar ao Sol” (25,2) e tem chances de ultrapassar “Travessia” (25,9) no consolidado. “Pantanal” continua sendo a melhor estreia, desde a reativação do setor de dramaturgia, após a pandemia da Covid. A novela, também assinada por Luperi, registrou 28,3 pontos em seu primeiro capítulo.

Comparado com a semana passada, a TV Globo perdeu 20% de seu público. Na ocasião, a última semana de “Terra e Paixão” começava batendo recorde com 32,0 pontos de média e 50% de participação em share. De lá para cá, o número de televisores ligados também caiu em São Paulo, passando de 64% para 60%.

Deixe uma resposta