Acostumada com índices explosivos de audiência em suas estreia, a RecordTV acabou se decepcionando ao ver a média preliminar de “Reis”, sua nova trama, anunciada com toda a pompa para o público como um “superprodução”. Na tentativa de correr contra o tempo, para estrear sua novela antes de “Pantanal”, na Globo, a emissora não teve o tempo de divulgação que dedicou a outras tramas que passaram pelo horário, além do baixo número de TV’s ligadas em São Paulo, que também contribuíram para este resultado.

O folhetim, assinado por Stheppanie Ribeiro, exibido entre 21h e 21h53, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 9,0 pontos de média e chegou a picos de 9,8 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 13% de participação total em share.

No mesmo horário, a TV Globo conquistou a liderança isolada com 21,5 pontos de média, o SBT ficou em terceiro lugar com 8,4 pontos de média, enquanto a Band veio na quarta colocação com apenas 4,2 pontos de média.

Para efeitos de comparação, até o momento, a pior estreia havia sido de “Jezabel”, que exibida em 2019, marcou 10,8 pontos de média em seu primeiro capítulo. “Os Dez Mandamentos II” (18,9); “A Terra Prometida” (17,7) e “Gênesis” (16,1), seguem no topo com os melhores desempenho num primeiro capítulo.

Deixe uma resposta