Pegando parte do público de surpresa, por conta da pouca divulgação, a reprise de “Apocalipse” estreou com uma alta audiência na tarde desta segunda-feira (27). De acordo com dados preliminares do Kantar Ibope, a trama de Vivian de Oliveira teve mais público que a soma do SBT, RedeTV! e Band, nas duas principais praças do país, São Paulo e Rio de Janeiro.

Sendo sala para os últimos capítulos de “A Terra Prometida”, o folhetim bíblico conquistou 6,8 pontos de média e 8,2 de pico na Capital Paulista. Com isso, abriu vantagem de 134% sobre o SBT, que ficou na terceira colocação com 2,9 pontos de média.

Segundo o Instituto, nem mesmo somando os 1,8 alcançados pela Band e os 1,7 obtidos pela RedeTV!, seriam capaz de bater o resultado alcançado pela emissora de Edir Macedo. A Globo liderou a disputa com 11,4 de média.

Na Capital Fluminense, o desempenho do folhetim foi ainda mais expressivo. Por lá, sua média preliminar ficou em 7,8 pontos e picos de 8,6. A soma das concorrentes ficou em 5,5 pontos apenas. Sendo 2,5 para o SBT; 2,0 da RedeTV! e apenas 1,0 ponto da Band. A Globo liderou com 14,2 de média.

Com “Apocalipse”, a Record voltou a adotar a estratégia da dobradinha, que surtiu efeito positivo neste primeiro dia. Mas vale lembrar que o número de televisores ligados está acima do normal, por conta do frio nas principais capitais do sudeste.

Deixe uma resposta