A TV Globo estreou na noite desta segunda-feira (8) sua nova novela das nove, “Terra Paixão”. O folhetim, assinado por Walcyr Carrasco, visto como a salvação do horário, deu um banho de água fria nos fãs ao debutar com o pior desempenho da história, posto até então ocupado por “Um Lugar ao Sol”.

Mesmo com todo o trabalho de divulgação da emissora, o folhetim, exibido entre 21h20 e 22h44, marcou segundo dados prévios do Kantar Ibope 24,2 pontos de média e chegou a picos de 25,3 na Grande São Paulo, somando 39% de participação total em share. A máxima alcançada pela trama é praticamente a audiência registrada pela estreia de “Um Lugar ao Sol” (25,2), considerado o pior desempenho do horário.

Para efeitos de comparação, sua antecessora “Travessia” conquistou 25,9 pontos de média em seu primeiro capítulo. “Pantanal” alcançou 28,3 pontos, enquanto a reprise de “Império” amealhou 28,8 em sua estreia.

Apesar do resultado considerado ruim para os padrões da TV Globo, a diferença para o SBT foi de 332% diante dos seus 5,6 pontos de média. A RecordTV ficou com 5,3 de média e foi seguida pela Band (1,7) e TV Cultura (1,1).

Nas redes sociais muitos internautas elogiaram o primeiro capítulo, com destaque para Glória Pires e Tony Ramos, que demonstraram uma enorme química em cena e conquistou o público logo de cara.

One thought on “Prévia: “Terra e Paixão” supera “Um Lugar ao Sol” e faz pior estreia na história do horário em São Paulo”
  1. Os tempos sao outros,ja se foi a epoca DA globo ganhar todas,hoje temos varias opcoes,filmes,series,streeming,e por ai vai,se content,,globo…

Deixe uma resposta