Primeira dama processa Jovem Pan e comentarista que a acasou de fumar maconha

Primeira dama processa Jovem Pan e comentarista que a acasou de fumar maconha

A primeira dama da república, Janja, está movendo uma ação na justiça contra a Jovem Pan e a comentarista política Pietra Bertolazzi, por um comentário feito em setembro de 2022, onde ela afirmou que a esposa do Presidente Lula era usuária de maconha, ao compará-la com ex-primeira daman Michelle Bolsonaro, casada com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na ação, os advogados da primeira dama pedem uma indenização de R$ 50 mil por danos morais, bem como o pagamento de todas as custas do processo, faça uma retração ao vivo e retire das redes todos os vídeos com o comentário mentiroso.

O Juiz Cassio Pereira Brisola, responsável por proferir a sentença do caso, deu um prazo de 15 dias para a defesa da comentarista e da emissora, se pronunciem, caso isso não seja feito, a denuncia será considerada procedente.

Pietra Bertolazzi não poupou elogios ao falar de Michele Bolsonaro, que até então, era a primeira dama do país. “Você tem uma mulher impecável representando a direita, seus valores, a bondade, a beleza”, elogiou.

Ao se referir a mulher de Lula, Pietra não poupou críticas e preconceitos disfarçados de opinião. “A Janja faz farofa. Esse evento do Lula que teve, você vê Daniela Mercury (…), um monte de artista maconhista, que não sabe para onde vai, de onde vem, com uma ânsia enorme por brilho fácil e por dinheiro fácil também, todos abraçando a Janja, porque é esse tipo de valor que ela demonstra, muito ao contrário da Michelle Bolsonaro.”, comentou.

Desde o seu lançamento, a Jovem Pan vem enfrentando diversos problemas com a Justiça, que já inclusive desmonetizou seu canal no YouTube, uma das suas principais fontes de receita. Nas redes sociais, existe ainda um movimento para o Google tire também o site da empresa de seu programa de afiliados.

Confira o vídeo que ocasionou o processo:

Deixe uma resposta