A Rede Globo escalou a novela “A Força do Querer”, grande sucesso de Glória Perez, para substituir “Fina Estampa”, também um grande sucesso de Aguinaldo Silva, mas ao contrário da outra que teve êxito nas duas exibições, do inicio ao fim, o atual folhetim acabou derrubando bruscamente a média da Rede Globo em todo Brasil, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope.

Em sua primeira semana de exibição, a trama obteve somente 26.2 pontos de média no PNT, sendo a terceira maior audiência da Globo, ficando atrás de “Totalmente Demais” e do “Jornal Nacional”. A novela das sete, que está em suas últimas semanas, cravou 29.6 pontos de média semanal no PNT.

“A Força do Querer” teve uma queda tão brusca no Ibope, que em diversas praças acabou registrando médias que a Rede Globo não espera nem para o horário das seis (Campinas em Goiânia). Em Goiânia, a novela obteve somente 17.1 pontos de média, enquanto em Campinas, cravou somente 19.9 pontos de média. 

A situação da novela também foi bastante crítica em: Vitória (20.0); Florianópolis (20.1); Distrito Federal (20.3); Belo Horizonte (21.8); Fortaleza (22.4); Salvador (23.3); Curitiba (24.4); Porto Alegre (24.8) e Recife (26.1). Em Manaus (28.0) e São Paulo (28.8), a novela teve média razoável. No Rio de Janeiro (30.3) e em Belém (34.0), foram as únicas praças onde a trama bateu a meta.

Em Campinas, a novela registrou apenas 14.0 pontos de média no último sábado (25), batendo assim, o recorde negativo do horário, que a emissora não via desde o réveillon do ano passado.

Deixe uma resposta