Primeira sexta de “A Força do Querer” tem pior média desde “A Lei do Amor”
Saiu “Fina Estampa”, trama que foi duramente criticada pelos jornalistas especializados e entrou “A Força do Querer”, novela que foi totalmente aclamada pela crítica, mas como TV se faz para o público, o atual folhetim, até o momento, não vem conseguindo manter os índices de audiência do horário, de acordo com números consolidados do Kantar Ibope. Na primeira semana de reexibição, a novela de Glória Perez conseguiu superar o folhetim das sete em apenas um dia na Grande São Paulo.
Nesta sexta feira (25), a novela sofreu um novo revés, e cravou um novo recorde negativo de audiência, ficando novamente abaixo da meta, e essa é pior marca da trama, acontece pelo segundo dia consecutivo. Comparado com as novelas exibidas nos últimos dez anos, “A Força do Querer” tem o terceiro pior índice, se igualando com “A Lei do Amor” e superando apenas, “Babilônia” (26) e “A Regra do Jogo” (25).
A novela registrou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 26,8 pontos de média e chegou a picos de 28,1 pontos na Grande São Paulo, somando 41,9% de participação total em share. Sua antecessora, de Aguinaldo Silva, havia marcado 33,3 pontos de média no mesmo capítulo, enquanto “Amor de Mãe” havia marcado 30 pontos.
No confronto direto, a RecordTV ficou em segundo lugar com 6,2 pontos de média, o SBT ficou em terceiro lugar com 5,7 pontos de média, a TV Cultura anotou 1,3 ponto de média, a RedeTV! cravou 1,0 ponto de média e a Band ficou com apenas 0,9 ponto de média, na sexta colocação