Site CTV

Fique por dentro dos bastidores da TV, audiências, novidades sobre famosos, cinema, música e tudo sobre o mundo do entretenimento. Notícias atualizadas e exclusivas

SBT

Primeiros resultados de “Chaves” e “A Usurpadora” decepcionam

Na última segunda-feira (17), o SBT promoveu a reestreia de dois clássicos mexicanos em sua programação. “Chaves” e “A Usurpadora” chegaram para tentar melhorar os índices da emissora e, assim, promover um crescimento orgânico para as demais atrações da casa. No entanto, nos três primeiros dias, os resultados apresentados por essas novidades decepcionaram e tiveram o efeito contrário na audiência do canal da Anhanguera.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, apenas “Chaves” teve um crescimento considerável, mas ainda permanece sem nenhuma chance de concorrer com o “Balanço Geral”. Além disso, não raramente, trava uma disputa acirrada com a Band. Entre segunda-feira (17) e quarta-feira (19), o seriado infantil acumulou 2,7 pontos de média na capital paulista, índice 29% maior em comparação com o mesmo período da semana passada, quando o canal exibia “Um Maluco no Pedaço” no horário.

A novela mexicana “Quando Me Apaixono” foi beneficiada pelo crescimento de “Chaves” e ampliou seus índices em 11% na capital paulista, saindo de 2,7 pontos registrados na semana passada para 3,0 pontos até a última quarta-feira (19). Apesar disso, os números permanecem insatisfatórios para os objetivos do canal, que busca retornar à disputa pelo segundo lugar em audiência.

“A Usurpadora”, que iniciou sua oitava exibição na emissora, também mostrou sinais de desgaste. O folhetim mexicano mais conhecido pelos brasileiros conquistou apenas 2,7 pontos de média em seus três primeiros capítulos. O desempenho é apenas 8% superior ao da novela “Meu Caminho é Te Amar” no mesmo período da semana passada. Além disso, o folhetim não ajudou a melhorar os resultados do “Fofocalizando”.

Segundo o Kantar Ibope, o “Fofocalizando” manteve os mesmos 3,0 pontos de média nos três últimos dias, em comparação com o mesmo período da semana anterior. Indo mais adiante, quase todas as atrações do canal sofreram uma queda generalizada nesta semana. Nessa lista, entram: “Tá na Hora” (de 3,6 para 2,8), “SBT Brasil” (de 4,4 para 3,9), “Chaves” (de 4,7 para 3,9), “A Caverna Encantada” (de 4,0 para 3,3) e “Chapolin” (de 3,5 para 3,3). Apenas o “Programa do Ratinho” seguiu na contramão e registrou uma oscilação positiva, passando de 4,0 para 4,3 pontos.