Mesmo diante da forte divulgação feita pela equipe comercial da TV Globo, a nova novela das sete da emissora, “Família é Tudo”, ainda não conseguiu decolar no Ibope em São Paulo. Em seus três primeiros capítulos, o folhetim ficou com médias abaixo dos 20 pontos e acabou acentuando a crise do horário, iniciada com sua antecessora, “Fuzuê”.

Nesta quarta-feira (6), em seu terceiro capítulo, o folhetim de Daniel Ortiz, conquistou apenas 19,1 pontos de média, repetindo o índice alcançado no dia anterior. Os resultados foram inferiores ao obtido pelo “SP2”, que o antecede na programação e cravou 19,5 pontos de média consolidada. Ainda de acordo com o Kantar Ibope, apenas 34% dos lares com TV ligada na Região Metropolitana de São Paulo, sintonizaram a novela.

Comparado com a série histórica do horário, em seu terceiro capítulo, “Família é Tudo” supera apenas o desempenho de “Verão 90”, que registrou 18,8 pontos de média no mesmo período – mas ao longo de sua exibição, a trama reverteu a crise e terminou sua passagem com números satisfatórios no Ibope.

“Vai na Fé” e “Fuzuê”, antecessoras da faixa, ficaram com 21 pontos de média em seus respectivos terceiro capítulo. Desde “Salve-se Quem Puder” (28 pontos), a Globo não consegue emplacar uma novela dentro ou acima da meta do horário – fixada em pelo menos 25 pontos.

A direção da Globo espera uma reação do folhetim, mas os números estagnados e baixa repercussão dos capítulos de terça (5) e quarta-feira (6), mostram que o folhetim estrelado por Arllete Salles ainda precisa de ajustes.

Deixe uma resposta