Produções bíblicas e reprise de “Chamas da Vida” batem recorde semanal negativo em São Paulo
A RecordTV viu a audiência de suas novelas desabar nos últimos meses. Com a chegada de “O Cravo e a Rosa”, na Globo, sua faixa vespertina de reprises perdeu força recebendo com menos audiência. No horário nobre, “Reis” não agradou e o compacto de “Jesus”, em formato de série, também não vem se sustentando, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope na Grande São Paulo.
Na última semana, “Chamas da Vida”; “Reis” e “Jesus – A Série”, registraram recorde semanal negativo de audiência na Capital Paulista, acendendo ainda mais o sinal vermelho na emissora, que apesar de todas elas estarem na vice liderança, é um resultado bem inferior ao que se esperava para a faixa, principalmente “Reis”, que tem um custo de produção milionário.
Entre 25 e 29 de abril, “Chamas da Vida”, assinada por Christianne Fridman, em 2009, marcou somente 3,6 pontos de média, resultado que a emissora não experimenta desde “Prova de Amor”, novela que abriu a faixa de reprises em 2016.
No horário nobre, “Reis” anotou apenas 7,8 pontos de média, resultado bem parecido com o que “Jezabel” costumava a registrar na faixa. A emissora que esperava o mesmo sucesso de “Gênesis” para seu novo folhetim, não conseguiu nem ao menos manter a audiência que “Os Dez Mandamentos” e “A Terra Prometida” registravam no horário, sob o titulo de “A Bíblia”.
Por fim, a série de “Jesus”, que é um compacto da novela produzida em 2017, dependente de uma boa entrega para fazer uma boa média, também registrou recorde negativo de audiência com apenas 6,2 pontos de média apenas.