Em comemoração aos 43 anos do SBT, o “Programa Sílvio Santos” exibido neste domingo (25), conquistou sua melhor audiência desde outubro do ano passado, ou seja, consolidando um novo recorde anual em 2024. Com crescimento de 10%, comparado as últimas quatro semanas, a atração ainda venceu a Record com folga na disputa pelo segundo lugar em São Paulo.

Exibido entre 19h e 0h, o semanal, comandado por Patrícia Abravanel, conquistou uma média de 7,9 pontos e 15% de participação em share, segundo dados consolidados divulgados pelo Kantar Ibope. Com isso, o dominical abriu uma vantagem de 23% sobre a Record no mesmo horário.

Na faixa, o SBT perdeu apenas para a Globo na TV Aberta, que consolidou 15,2 pontos de média, exibindo o “Domingão”, “Fantástico” e “Estrela da Casa”. A Record permaneceu na terceira posição com 6,4 pontos, transmitindo o “Canta Comigo Teen”, “Domingo Espetacular” e o “Câmera Record”.

O desempenho apresentado pela atração foi o melhor desde 1º de outubro de 2023, quando alcançou o mesmo índice. Até então, neste ano, a melhor audiência do programa havia sido registrada em 15 de maio, quando obteve 7,8 pontos de média na Capital Paulista.

Neste domingo (25), foi o exibido um programa especial em comemoração aos 43 anos do SBT, gravado antes da morte de Sílvio Santos (1930 – 2024). Na ocasião, foram apresentados quadros nostálgicos como “Show de Calouros”, “Jogo das Três Pistas”, “Nada Além de Um Minuto”, “Câmeras Escondidas” e o “Qual é a Música?”.

O programa exibido ontem, era para ser apresentado na semana passada, em 18 de agosto, mas devido ao tributo ao dono da emissora, a atração acabou tendo sua exibição cancelada para transmissão de um documentário sobre a vida de Sílvio Santos.

Vice-líder em agosto

Além disso, graças ao desempenho recorde apresentado neste domingo (25), o dominical conquistou a vice-liderança isolada por mais um mês em São Paulo. No período foram 7,6 pontos para o programa de auditório de Patrícia, contra 6,4 da Record que segue com dificuldade para recuperar prestígio na faixa.

Deixe uma resposta