Programas matinais registram audiência pífia na RecordTV
A faixa matinal virou o novo calcanhar de Aquiles da RecordTV, mesmo após diversas mudanças, seja no formato ou apresentadores, a emissora não consegue deixar a terceira colocação entre 7h e 11h59, além disso, nos últimos meses, até o “Hoje em Dia”, único programa que rendia bons índices de audiência, tem decepcionado no Ibope.
Nesta quinta feira (4), de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a emissora teve sua pior média numa quinta, desde o inicio de 2021, amargando novamente a terceira colocação. O pico do canal entre 7h e 11h59, também foi algo irrisório (4,8 pontos), de acordo com o instituto, que apontou também uma ameaça da TV Cultura em alguns horários.
Entre 7h e 11h59, a emissora conquistou míseros 3,5 pontos de média e chegou a picos de 4,8 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 12,6% de participação total em share. O SBT foi vice líder com 3,7 pontos de média e 13,2% de participação, e a Globo liderou com 7,9 pontos de média e 28,1% de participação total em share.
Entre 6h e 7h30, o “Balanço Geral Manhã” abriu a programação da rede com 2,3 pontos de média, ocupando a terceira colocação isolada contra o SBT (3,2), vice líder. Na sequência, o “Balanço Geral Manhã” se manteve em terceiro lugar com 3,1 pontos de média, contra 3,5 do SBT. O “Fala Brasil” conseguiu um empate com 3,6 pontos de média, por fim, o “Hoje em Dia” anotou apenas 3,7 de média e perdeu para o SBT (4,1), que exibia desenhos no confronto.