O SBT segue enfrentando dificuldades para emplacar seus programas vespertinos, que não resistiram a tantas mudanças de horários e formatos ao longo dos últimos anos. Nesta quarta-feira (20), o “Casos de Família” e o “Fofocalizando” foram novamente responsáveis pelos piores índices do SBT durante do dia. A atração de fofocas, comandada por Chris Flores, amargou inclusive a quarta colocação isolada em São Paulo.
Exibido entre 15h e 15h59, o programa de conflitos familiares comandado por Christina Rocha, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 2,6 pontos de média e chegou a picos de 3,4 pontos na Capital Paulista, o que representa apenas 7% do share no horário. Enquanto no mesmo horário, a TV Globo liderou com 12,1 pontos de média, seguida pelos 4,4 da Record, a Band e a RedeTV! empataram com 1,4 de média.
Na sequência, o “Fofocalizando”, exibido entre 16h e 17h02, marcou somente 3,3 pontos de média e chegou a picos de 4,0 pontos, na Região Metropolitana da Capital Paulista, somando apenas 8% de participação em share. No mesmo horário, a Globo liderou com 11,0 pontos, a Band foi vice líder com 3,6 pontos e a RecordTV ficou em terceiro lugar com 3,4 pontos de média.
Esses foram o pior desempenho do SBT no dia, já que “Carrossel” bateu 3,8 pontos de média e o “Primeiro Impacto” consolidou 3,3 pontos (entre 7h e 11h59). O “Fofocalizando” ainda obteve uma audiência inferior ao registrado pelo “The Noite” (3,6), e o “Casos”, em uma situação ainda mais constrangedora, sendo menos visto que o “Operação Mesquita” (2,8).