O PT (Partido dos Trabalhadores), resolveu entrar com uma ação na justiça, contra a RecordTV, após a emissora exibir uma matéria associando o partido ao narcotráfico, e que eles teriam recebido verbas dessas facções para fazer campanhas políticas. A matéria publicada pela emissora, são com base na denuncia da jornalista espanhola, Cristina Seguí, consideradas pelo partido como ‘pseudojornalistas’.

Na ação do PT na justiça, de calúnia e difamação, é alegado que a emissora de Edir Macedo passou dos limites: “ultrapassou o direito ao antagonismo político e livre opinião, ofendendo até mesmo qualquer senso de civilidade no debate político em plena ebulição no país”.

Ao todo foram cinco reportagens, e o partido considera que a RecordTV “claramente propaga discurso de ódio ao imputar o crime de narcotráfico e o recebimento de dinheiro estrangeiro ilegal bem como subordinação a governo estrangeiro”.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do Uol, o Partido dos Trabalhadores perde R$ 100 mil de indenização para a emissora de Edir Macedo, que outrora, ela uma aliada de seus governos.

Deixe uma resposta