Com a volta do “Futebol”, que foi exibido pelo menos duas vezes na semana passada, provocou uma queda brusca em todas as novelas da TV Globo na semana passada. Pelo menos na Grande São Paulo, sem exceção, todas as novelas tiveram seus piores resultados semanais, desde a estreia. As situações mais críticas são os dois extremos da emissora, “Tititi” e “Império”, que ainda não conseguiram fisgar o público de casa e seguem batendo recordes negativos em suas respectivas faixas horárias.
Entre 31/05 e 04/06, a novela de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari, anotou apenas 13,7 pontos de média na faixa do “Vale a Pena Ver de Novo”, registrando então, o segundo recorde semanal consecutivo, na semana anterior (24/05 à 28/05), a novela já havia registrado um recorde com 14,3 de média apenas.
Na sequência, “Malhação” viu sua audiência desabar de 15,6 para 14,6 pontos de média semanal em São Paulo, um resultado considerando muito ruim para o horário, que tem meta de 18 pontos. “A Vida da Gente” também foi mal e bateu um novo recorde semanal negativo com 18,2 pontos de média apenas, até então, seu pior desempenho havia sido na primeira semana com 18,8 pontos de média.
Na faixa das 19 horas, nem mesmo as últimas semanas de “Salve-se Quem Puder” chamou atenção do público, o folhetim de Daniel Ortiz registrou somente 23,7 pontos de média semanal, um resultado bem abaixo dos 31,8 pontos de média que a emissora já alcançou com a trama numa única semana.
Por fim, a novela “Império” registrou média de novela das sete, com 25,1 pontos apenas, resultado bem abaixo dos 30 pontos esperados pela emissora, que atual reprise nem se quer alcançou ainda. Antes, seu pior desempenho semanal era de 26,5 pontos, registrados entre 17/05 e 22/05.