Apesar de desvalorizadas pelo SBT nos últimos anos, as novelas mexicanas tem sido o principal trunfo da emissora para evitar um vexame ainda maior em sua audiência diária nos últimos meses. Dados consolidados deste ano, mostram que o canal conseguiu a vice liderança na média dia (7h às 23h59), apenas uma vez.
E apesar de estarem bem escanteadas na programação da emissora, as novelas mexicanas sempre estão entre os maiores índices de audiência na emissora durante a semana. Na última sexta (15), “Quando Me Apaixono” ficou no topo de audiências do canal, apesar de ter ficado em terceiro lugar na média.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, o folhetim mexicano, exibido entre 18h43 e 19h41, marcou 6,9 pontos de média e chegou a picos de 7,5 pontos na Grande São Paulo, somando 11% de participação total em share. Esse foi o melhor desempenho do folhetim este ano.
Na faixa de confronto direto, a Rede Globo ficou em primeiro lugar com 23,5 (37%) pontos de média, a RecordTV ficou em segundo lugar com 8,7 (14%) pontos de média, a Band veio em terceiro lugar com 5,5 (9%) pontos de média e a RedeTV! completou o ranking com apenas 0,8 (1%) ponto de média.
Além de “Quando Me Apaixono”, impulsionaram a média do SBT as seguintes atrações: “Roda a Roda Jequiti” (6,8); “Chiquititas” (6,6); “Bom Dia e Cia” (6,3) e “Triunfo do Amor” (6,3).