Não é apenas o horário das nove e das seis, que acumulam péssimos resultados de audiência para a TV Globo, na faixa das sete, o canal vem sofrendo com o mesmo problema. O folhetim de Mauro Wilson, “Quanto Mais Vida, Melhor!”, ainda não conseguiu decolar no Ibope e vem batendo recordes negativos de audiência em todo país, como mostram os números consolidados do Kantar Ibope.
Em sua quarta semana de exibição, a média nacional da novela ficou em apenas 19,5 pontos, um resultado muito ruim, que coloca o folhetim em maus lençóis. No acumulado geral, a novela obtém apenas 19,9 pontos de média no PNT, resultado que já é o segundo pior do horário, superando apenas a fracassada “Além do Horizonte”, que tinha 19,6 pontos de média no mesmo período.
O folhetim também não conseguiu atingir a meta esperada para o horário em nenhuma praça, aferida pelo Kantar Ibope. Seu melhor desempenho foi no Recife, onde a novela obteve 24,1 pontos de média, no Rio de Janeiro a novela obteve 23,0 pontos de média, em Salvador o folhetim ficou com 21,9 pontos de média, em Belém foram 20,8 pontos de média, seguida de Porto Alegre com 20,7 pontos de média.
A situação começa a ficar crítica em São Paulo, onde foram registrados apenas 20,0 pontos de média na última semana, em Belo Horizonte e Curitiba, a novela ficou com míseros 18,5 pontos de média, em Florianópolis, a trama teve 17,2 pontos de média, enquanto em Manaus e no Distrito Federal, foram registrados apenas 15,8 pontos de média.
Em Vitória, a situação fica insustentável, onde a emissora obteve 15,0 pontos de média, já em Campinas (14,2); Goiânia (13,8) e Fortaleza (13,3), foi onde a novela não agradou de jeito nenhum e onde foram observados os piores desempenhos do folhetim.