Exibido mais tarde por conta da cobertura do “Rock In Rio”, o “Jornal da Globo” registrou um dos piores desempenhos de sua história na madrugada desta sexta-feira (20). De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o informativo não via um resultado tão ruim desde 2009, ou seja, em 15 anos.

Segundo o Instituto, o noticioso, exibido entre 1h44 e 2h26, conquistou somente 3,5 pontos de média e 3,7 de pico na Capital Paulista. O desempenho representou apenas 19% do público com televisão ligada no horário.

Apesar disso, o telejornal conquistou a liderança isolada entre as emissoras abertas. Além disso, o baixo rendimento do informativo se deu única e exclusivamente pelo horário tardio e a transmissão do Rock In Rio que piorou ainda mais a situação da Globo, que já enfrenta problemas com o seu “Estrela da Casa”.

Por fim, a falta de compromisso da emissora em cumprir os horários também podem ter afetado a fuga do público. De acordo com programação disponibilizada no site da Globo, o jornal deveria ter começado às 1h25, porém, neste horário Mion estava anunciando mais um break do festival carioca.

Deixe uma resposta