Quase zerou: “Programa do Ratinho” alcança desempenho desastroso em Salvador
Uma das principais atrações do horário nobre no SBT, o “Programa do Ratinho” deixou de ser vice-líder de audiência nas principais praças do país. Sem maiores novidades, a atração nem de longe consegue alcançar os índices de outrora. Em algumas praças, como Salvador, a situação do programa é considerada crítica, vide seu desempenho no Ibope.
Na última sexta-feira (16), a atração, comandada por Carlos Massa, consolidou míseros 0,7 ponto de média e 1,6% de participação em share. Com o resultado, ficou no quarto lugar isolado e foi uma das atrações nacionais menos assistidas do dia, superando apenas o “Primeiro Impacto” e o “Operação Mesquita”, transmitido em horários bem menos nobres.
No mesmo horário, a TV Globo, por meio da TV Bahia, assegurou a liderança isolada com 20,8 pontos de média, exibindo o “BBB” e o “Globo Repórter”. Já a Record, levando ao ar “Quando Chama o Coração” e o último capítulo da retaliada “Pecado Mortal”, conquistou a vice com 4,3 de média.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o “Programa do Ratinho” foi o terceiro programa menos visto do dia. Mais cedo, o “Primeiro Impacto” conquistou apenas dois décimos e foi a atração de menor público do dia. Na madrugada, o “Operação Mesquita” ficou com o segundo posto ao registrar apenas 0,3 de média.
Ainda para efeitos de comparação, Ratinho conseguiu ter menos público que o “SBT News na TV”, que na madrugada, conquistou a vice-liderança com 0,9 ponto de média e 12,3% de participação em share.