Record acaba com “Pecado Mortal” e anuncia reprise de “Gênesis” em sua programação
Insatisfeita com os números registrados pela reprise de “Pecado Mortal”, a Record decidiu encurtar a trama, que deve terminar 16 de fevereiro. A partir do dia 19, a emissora de Edir Macedo deve reapresentar a novela “Gênesis” na faixa das 22h45. A expectativa é que o folhetim bíblico recupere a vice-liderança do horário.
No ar desde 2 de fevereiro, a primeira e única novela assinada por Carlos Lombardi, acumula uma média de apenas 2,4 pontos, sendo constantemente ameaçada pelas séries enlatadas da Band. O índice ainda representa uma queda de 65% nos índices da emissora, comparados com o reality “A Fazenda”, que ocupava o horário até o mês passado.
Com a volta de “Gênesis”, a Record passará a ter três reprises bíblicas em exibição: durante a faixa vespertina “A Terra Prometida” e no horário nobre “Jezabel”. Além disso, a emissora transmite a série “Quando Chama o Coração”, que não é bíblica, mas segue os preceitos de família defendido pela alta cúpula da casa.
Mas apesar de ter sido sucesso em sua primeira exibição, “Gênesis” não terá vida fácil em seu retorno a Record. Isso porque encontrará momentos muito mais difíceis pela frente. Atualmente “Jezabel” e “Quando Chama o Coração” vem oscilando com médias entre 3 e 5 pontos na Capital Paulista e brigando décimo a décimo com o SBT, que também passa por um mal momento no horário.