Pela terceira vez, a Record fará uma releitura da História de Ester, uma das personagens mais conhecidas do velho testamento da Bíblia Sagrada. Assinada por Cristiane Cardoso e dirigida por Leonardo Miranda, A Rainha da Pérsia teve sua estreia confirmada para 17 de junho, substituindo “Reis – A Divisão”.

Com uma história recheada de romances e muita fé, A Rainha da Pérsia vem com a missão de atrair um novo público para a emissora, que vem mantendo índices estáveis ao longo dos últimos anos com as intermináveis temporadas de Reis, que ainda passa longe de ser um grande sucesso de público.

A produção, contada em 30 capítulos, conta a saga de Ester, desde sua infância até a fase a adulta, quando se torna rainha nomeada por Xerxes I, o rei da Pérsia. A jovem, porém, esconde sua identidade judia e se torna obediente ao seu primo Mordecai. Sua personagem então acaba se tornando instrumento de Deus para proteger o seu povo.

No elenco, o folhetim conta com nomes como Nathalia Florentino, Carlo Porto, Leonardo Medeiros, Izabella Bicalho, Camila Rodrigues, André Bankoff, Dani Moreno, Francisca Queiroz, Leonardo Franco, Bárbara Borges, Iran Malfitano, Mário Bregieira, Caetano O’Maihlan, César Cardadeiro, Gabriela Mag, Giuseppe Oristanio, Guilherme Boury, entre outros.

Produzido pela primeira vez em 1998, o folhetim que remonta a história de Hadassa (seu nome antes de virar rainha), não teve muito êxito de audiência e ficou com 3,8 pontos de média na época em que foi exibida. Em 2010, porém, alcançou o sucesso com a versão de Vivian de Oliveira ao fechar com 10,9 de média geral, resultado espetacular para os padrões da emissora.

Deixe uma resposta