A Record avaliou como positivo o desempenho de sua produção bíblica “A Rainha da Pérsia”, que termina nesta sexta-feira (26). A trama de Cristiane Cardoso conseguiu elevar a audiência do horário comparado as duas últimas temporadas de “Reis”, que deve descansar até o fim do ano.

De acordo com dados consolidados divulgados pelo Kantar Ibope, até ontem, a média geral da produção era de 6,2 pontos de média na Grande São Paulo, resultado considerado satisfatório para os atuais padrões da emissora. Além disso, a trama conquistou a vice-liderança em todos os capítulos.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), o desempenho da produção também é positivo, alcançando média de 6,1 pontos, até o momento. Comparado com a primeira semana, a novela já acumulou um crescimento de 22%, saltando de 5,5 para 6,7 pontos.

Na Capital Fluminense, a segunda em importância para o mercado, a trama ostenta 6,7 pontos de média. Por lá, o crescimento do folhetim foi de 27%, comparado com a primeira semana, saltando 5,9 para 7,5 pontos de média semanal.

“A Rainha da Pérsia” é a terceira versão da História de Esther produzida pela emissora. Estrelada por Nathalia Florentino e Carlo Porto, a trama conta a saga da personagem relatada na Bíblia Sagrada, desde sua infância até a fase adulta. Casada com Xerxes I, o rei da Pérsia, Ester luta para defender seu povo, mesmo estando no centro de um vasto império repleto de intrigas e conspirações.

Nova aposta

A partir da próxima segunda-feira (29), buscando manter o público conquistado pela trama, a emissora irá apostar suas fichas em “Força de Mulher”, produção turca que foi sucesso em mais de 40 países. O objetivo é usá-la como tapa-buraco na programação, já que a nova temporada de “Reis” não ficou pronta a tempo.

Deixe uma resposta