A Record deve continuar investindo forte no esporte em 2026, segmento que ganhou força nos últimos dois anos e já responde como uma das principais fontes de renda da emissora paulista. Nesta semana, executivos do canal se reuniram com o Presidente da CBF Edinaldo Rodrigues, para tratar de uma possível compra dos direitos da Copa Mundo 2026.
De acordo com informações divulgadas pelo F5, o diretor da Confederação Brasileira de Futebol já demonstrou empatia com a possibilidade de oferecer mais uma opção de transmissão da Copa do Mundo em TV Aberta.
Atualmente, a Globo possui os direitos dos jogos, porém, dessa vez, as negociações não garantiram exclusividade para a emissora dos Marinhos que deve exibir 52 das 104 partidas disponíveis na competição.
A 23ª edição da Copa do Mundo deve ocorrer entre os dias 11 de junho e 19 de julho do próximo ano, com jogos sediados em 16 cidades de três diferentes países da América do Norte: Estados Unidos, Canadá e México.
Esporte na Record
Recentemente, com a aquisição do Campeonato Brasileiro, a Record criou um departamento exclusivo para o esporte e promoveu grandes movimentações no mercado para contratação de equipe especializada.
Com os direitos da competição nacional, a emissora garantiu a transmissão de futebol o ano inteiro em sua programação.