Record fecha acordo com a Telemundo para exibir “Café Com Aroma de Mulher” na Europa
A Record Europa, braço internacional do Grupo Record, anunciou nesta semana, a compra dos direitos de exibição da novela “Café com Aroma de Mulher”, que deve ser transmitida em sua programação, a partir de 21 de novembro. Inicialmente, o acordo vale somente para exibição em território internacional.
A emissora de Edir Macedo já vem vinculando chamadas da trama em sua grade de programação. No site é possível ver sobre a data de estreia, porém sem nenhuma informação quanto ao horário de exibição. Atualmente, a Record Europa exibe novelas como “Bicho do Mato”, “Milagres de Jesus”, “Reis”, “A Terra Prometida” e “Quando Me Apaixono”.
Em breve o canal deve exibir uma nova reprise de “Jezabel”, novela assinada por Christianne Fridman e estrelada por Lidi Lisboa. O folhetim, assim como no Brasil, deverá substituir a atual temporada de “Reis”.
Contando com um acervo pequeno da Record, a Record Internacional tem fechado acordo com outras produtoras para preencher sua programação. Aqui no Brasil, o canal chegou a comprar novelas infantis do SBT como “Chiquititas” e “Carrossel”, que fizeram sucesso na emissora.
“Quando Me Apaixono”, novela estrelada por Silvia Navarro e Juan Soler, é um outro exemplo desses acordos entre as produtoras de conteúdo. A trama foi produzida pela Televisa em 2010 e chegou a virar uma nova versão no SBT em 2012, batizada de “Corações Feridos”.
Café com Aroma de Mulher
“Café com aroma de Mulher” é uma telenovela colombiana de 2021, uma nova versão da telenovela homônima de 1994. Foi produzida por Yalile Giordanelli para a RCN Televisión e distribuída pela Telemundo. A novela estreou na Colômbia em maio de 2021 e nos Estados Unidos em maio de 2021. Os protagonistas são William Levy e Laura Londoño, com Carmen Villalobos, Diego Cadavid e Mabel Moreno como antagonistas. A música de abertura e as canções da trilha sonora são cantadas por Laura Londoño.
A novela está disponível na Netflix com dublagem em português desde junho de 2022 e será exibida em Portugal a partir de novembro de 2023 na Record TV.
A produção iniciou as gravações em dezembro de 2020 na Colômbia e foi adaptada por Adriana Suárez, Javier Giraldo e Paola Cazares. A direção de cena ficou a cargo de Mauricio Cruz e Olga Lucía Rodríguez. A novela teve boa audiência em sua estreia na Colômbia, mas enfrentou desafios devido aos protestos de 2021 no país.